top of page

Por que ler este livro?

The New Tower of Babel - Dietrich Von Hildebrand


“Em 1954, o grande filósofo católico Dietrich Von Hildebrand, num livro que se chamava A Nova Torre de Babel, escreveu o seguinte: recentemente, o combate anticristão mudou de fase, mudou de etapa.


Na era liberal, no século XIX, na democracia europeia, o pessoal falava mal da Igreja, mas o cristianismo ainda estava imbricado nos valores, nas instituições, nas leis, no ensino etc. etc.


Mais recentemente, diz ele, começou um esforço, na esfera intelectual, para repudiar totalmente o cristianismo. E ele dá como exemplo as obras do Jean-Paul Sartre, o existencialismo ateu, essa coisa toda. Só que esse combate anticristão, naquela época, estava na esfera das ideias, era coisa de intelectuais.


Então, hoje, se Dietrich Von Hildebrand estivesse vivo e fosse fazer uma revisão do seu livro, ele teria que dizer o seguinte: agora passou para uma terceira etapa. A Torre de Babel estava em planos, naquela época, agora passou para a construção efetiva. A briga saiu do terreno das ideias, já não são mais intelectuais discutindo, e entrou no terreno da ação prática efetiva.


Ação que se manifesta por dois lados. Primeiro, a matança geral de cristãos. Quer dizer estão morrendo cerca de 100 a 150 mil cristãos por ano, por motivo de perseguição religiosa exclusivamente, no mundo. Rarissimamente sai uma notinha na mídia. Segunda expressão do genocídio: é o genocídio cultural que se observa no ocidente, que é o esforço generalizado de destruição sistemática da presença cristã na vida pública.


O que se está tentando fazer é implantar em todo o Ocidente um sistema igual ao do Irã, onde você pode ser cristão na sua casa, na sua vida privada, porque se abrir a boca para falar de cristianismo na vida pública, vai para cana. Isso é o que se está implantando no Ocidente desde já.


Ao mesmo tempo, pelas mesmas vias e através das mesmas pessoas e grupos que estão promovendo leis e campanhas de proteção à religião islâmica, que se tornou intocável. É claro que corre muito dinheiro por baixo disso. Você pode falar o que quiser contra o cristianismo, mas contra o Islã, você tem o crime de blasfêmia que é punido no Ocidente, nos EUA. Contra o cristianismo você pode fazer o que quiser: pode colocar imagem de Nossa Senhora cheia de merda, pode pegar crucifixo e jogar no meio da urina...”


Olavo de Carvalho. Vídeo “Perseguição Estatal do Cristianismo”, publicado no Canal do The Inter-American Institute, em https://www.youtube.com/watch?v=thGFy_eu7kY




Mas para compreender qualquer livro, você vai precisar de mais uma coisa. Clique aqui e descubra gratuitamente.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page