top of page

Turbine sua inteligência

Light and Death - Michael Sabom

[L-067] Provas da continuidade da alma após a morte.


Este livro contém provas da permanência da consciência humana após a morte. Michael Sabom, médico cardiologista em Atlanta, relata em seu livro, Light and Death, a pesquisa que realizou com 32 pacientes que passaram por experiências de morte clínica por parada cardíaca (quando seus cérebros não poderiam registrar informações). Ele solicitou que descrevessem, com o máximo detalhe que pudessem, os acontecimentos durante a sua ressuscitação.


Todos descreveram com sucesso, em termos gerais, os procedimentos. Mas quando ele comparou as descrições pelos pacientes com os registros disponíveis sobre seus atendimentos, descobriu que seis deles relataram, em detalhes, fatos específicos que eram peculiares à situação, não apenas informações gerais sobre a reanimação. Esses detalhes específicos incluíam coisas como quais familiares estavam esperando, onde eles estavam no hospital, suas reações emocionais, o tipo de maca em que foram conduzidos, o tipo e a descrição do equipamento usado para tratá-los etc.


Num dos casos narrados, Pam Reynolds, internada para remover um aneurisma cerebral, foi colocada em estado de parada cardíaca hipotérmica, seus batimentos cardíacos e sua respiração pararam, o sangue foi drenado de sua cabeça. Antes da operação, seus olhos haviam sido fechados com fita adesiva e seus ouvidos foram conectados a dispositivos que monitoravam a atividade do tronco cerebral. Esses dispositivos produziam cliques altos, de 95 decibéis, a uma taxa de 11,3 cliques por segundo, abafando todo o ruído externo. Ademais, durante a operação, ela não apresentava qualquer atividade cerebral.


Porém, após a sua operação bem-sucedida, ela deu descrições notavelmente precisas e detalhadas da cirurgia. Relatou, por exemplo, que alguém na sala de cirurgia disse algo sobre suas artérias serem pequenas, descreveu a serra de ossos Midas Rex como algo parecido a uma escova de dentes elétrica com lâminas intercaladas ​​e um zumbido agudo. Cinco eminentes cardiologistas, Dr. Sam Parnia, Dr. Van Lommel, Dr. Robert Spetzler, Dr. Peter Fenwick e Dr. Michael Sabom, atestaram a exatidão das declarações de Pam sobre o que viu durante a experiência de morte clínica: "O que ela viu corresponde ao que realmente aconteceu."


Contribua, adquirindo o e-book Entender Mais, Pensar Melhor, Dizer Mais (clique aqui).

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page