top of page

Por que ler este livro?

"O Papa Contra Hitler" - Mark Riebling

Atualizado: 14 de dez. de 2022


O livro de Mark Riebling, "O Papa contra Hitler", mostra que o Vaticano, em vista das atrocidades sendo cometidas pelo governo de Hitler, mantinha uma rede de espiões dentro da Alemanha Nazista.


Embora o Papa não pudesse abertamente desafiar o ditador alemão, pois cada declaração mais dura era seguida pelo assassinato de centenas de católicos em represália, a Igreja não permaneceu passiva.


Havia agentes católicos espalhados pela Alemanha, inclusive infiltrados nas agências de serviços secretos nazistas. A partir dessa ação de infiltração foram executados três planos para matar o ditador. Infelizmente, os três planos fracassaram.


Um dos planos organizados pela Igreja Católica foi apresentado no filme "Operação Valquíria", estrelado do Tom Cruise, no papel de Claus von Stauffenberg, o coronel do exército que conseguiu colocar uma bomba no recinto em que Hitler realizava reunião com o alto comando nazista.


Embora a bomba, escondida numa maleta que Stauffenberg deixou sob a mesa da reunião, tenha explodido, Hitler foi protegido do impacto pelo tampo mesa de madeira, que era muito grosso. Outros que estavam na sala morreram, mas Hitler sobreviveu com ferimentos leves.



Mas para compreender qualquer livro, você vai precisar de mais uma coisa. Clique aqui e descubra gratuitamente.
40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page