top of page

Por que ler este livro?

Cristianismo Puro e Simples - C. S. Lewis


Acadêmico da Universidade de Oxford, escritor consagrado por obras como Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis escreveu também muitas obras expositivas sobre a fé cristã. O best-seller Cristianismo Puro e Simples analisa diversas opiniões correntes nas sociedades ocidentais, as quais levam muitos a tomar a fé cristã como irracional e atrasada.


Ao longo do livro, ele vai mostrando que o Cristianismo é muito mais sofisticado e razoável do que muitos poderiam supor. Para fazer isso, explica racionalmente os sacramentos, a liturgia cristã, a existência do livre-arbítrio etc.


Tenho muito carinho por essa obra, porque ela caiu em minhas mãos justamente quando eu questionava intimamente a possibilidade de que Nosso Senhor Jesus Cristo fosse Deus. Eu respeitava Jesus, considerava-o um profeta assombroso, um iluminado, o melhor dos homens, mas resistia à ideia de que pudesse ser o próprio Deus. E foram as páginas desse livro que me mostraram que Ele não deixou a possibilidade de que O considerássemos apenas um homem bom e nobre.


Mas para compreender qualquer livro, você vai precisar de mais uma coisa. Clique aqui e descubra gratuitamente.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page