A Conspiração Aberta - H. G. Wells
- Luís Alberto C. Caldas

- 14 de set.
- 1 min de leitura
[L-056] Primeiro livro com exposição abrangente dos planos de governo mundial.
"A Conspiração Aberta" de H G Wells é o livro clássico sobre o projeto de governo mundial. Para quem o desconhece e, ainda assim, afirma que governo mundial é "teoria da conspiração", querendo dar a entender que é fantasioso, eis um livro mostrando que a ideia mesma de (teoria da) conspiração não faz sentido.
O título é um oxímoro, figura de linguagem que combina duas palavras que se contradizem (se é conspiração, tem de ser secreta; se é aberta, não é conspiração). De fato, o projeto de governo mundial é discreto, mas não secreto. Torna-se quase secreto, porque poucos se dão ao trabalho de ler a respeito.
Elaborado já nos anos 1930, o projeto de governo mundial está lá exposto, por alguém de dentro. H. G. Wells é alguém que apoiou o projeto e atuou como apóstolo da ideia. Não é a primeira exposição, mas é a primeira exposição total.
Quem se der ao trabalho de ler o projeto, antes de ter uma opinião, verá que lá está dito o passo a passo do que se pretende fazer. Desta forma, pelo menos como intenção de um grupo poderoso, o projeto existe, não é uma hipótese. H. G. Wells era então figura importante nos círculos fabianos.
Contribua, adquirindo o e-book Entender Mais, Pensar Melhor, Dizer Mais (clique aqui).

Comentários